• Twitter
  • Denuncie a violência contra a Criança e Adolescente

Importância do combate ao narcotráfico

O combate ao narcotráfico é fundamental para o auxilio a prevenção, pois é através do fornecimento de drogas através dos grandes traficantes aos pequenos vendedores os quais fazem a sua “distribuição” nas ruas, nos colégios e nos mais diversos locais, e em todas as cidades, até nos menores municípios, onde tais fatos antigamente eram considerados como um caso atípico, também são atingidos por esses comerciantes da morte.

A ação eficaz do Estado no combate ao narcotráfico propicia ao consumidor eventual, que é uma grande parcela dos consumidores, ao constatarem uma ação mais efetiva contra os traficantes, com as conseqüentes prisões e apreensões, que resultam diretamente na diminuição da oferta de drogas nas ruas, faz com que os mesmos tenham dificultado o acesso aos vendedores, ou por estarem sem drogas para fornecerem, por terem sido presos, e principalmente faz com que esses consumidores eventuais com receio de também serem presos se afastem e não consumam drogas.

É através destas ações, que apesar de parecerem num primeiro momento inócuas é que propicia que seja dado mais um passo em direção a uma sociedade mais justa e perfeita, longe do mundo das drogas.

Todas as pessoas que participam direta ou indiretamente no combate ao narcotráfico estão fazendo a sua parte como membros da sociedade.

As pessoas que através do anonimato estão colaborando através do telefone 181 – NARCODENÚNCIA, são verdadeiros Super Heróis, pois com um pequeno gesto podem estar salvando muitas vidas, e apesar de serem sabedores que o resultado de sua ação através da denúncia dos traficantes ser totalmente anônima e que ninguém irá saber do trabalho que prestou a sociedade como um todo, em seu intimo, cada cidadão Super Herói sabe que ao chegar em sua casa e olhar para a sua família terá contribuído para um mundo melhor.

Da mesma forma os agentes públicos que atuam no combate ao narcotráfico não estão apenas cumprindo o seu dever, mas também estão fazendo o seu papel como cidadão e como pai de família, pois assim como hoje podem estar efetuando a prisão de um traficante que está vendendo suas drogas para pessoas totalmente estranhas, amanhã estes traficantes poderão estar vendendo suas drogas para os seus filhos, assim sendo, o combate ao narcotráfico não interessa apenas a um pequeno grupo, mas sim a toda a sociedade, pois ninguém pode dizer que está livre dos traficantes ou das mazelas provocadas pelos mesmos através das drogas que vendem diariamente nas ruas, não só de nossa cidade, mas nas ruas de todas as cidades, independente da classe social de quem lá mora.

O mundo em que vivemos para ser melhor ou pior depende exclusivamente da ação ou omissão de cada um. O Estado está fazendo a sua parte, mas sem a colaboração dos Super Heróis que anonimamente fazem a sua parte, a construção de uma sociedade mais justa e perfeita ficará cada dia mais distante.

Foram contratados para o Programa Narcodenúncia – 181, um total de 34 (trinta e quatro) portadores de deficiência.

Dessa forma, além de estarmos combatendo o narcotráfico, também estamos possibilitando o acesso ao mercado de trabalho àqueles que estão à procura de um emprego que, em muitos casos, independente de suas capacidades são discriminados.

O nº 181 foi liberado pela ANATEL como nível emergencial, não tarifado, o que possibilitou que demais Estados venham utilizar o nº 181, nos mesmos moldes em que o Paraná está utilizando.

O 181 foi uma conquista que contou com a participação do Governo do Paraná, e como a meta do 181 – NARCODENÚNCIA, quando de sua criação era atender a todos os municípios do Estado, com o 181 – NARCODENÚNCIA, nossa meta passou a ser que todos os Estados tenham o mesmo programa de combate ao Narcotráfico.

Para tal o Exmo. Governador Roberto Requião autorizou a cessão de uso do software, utilizado pelo 181 – NARCODENÚNCIA.

No dia 12 de Novembro de 2004, o Estado do Mato Grosso do Sul, inaugurou a implantação do Programa, nos mesmos padrões do Estado do Paraná.

Com tal iniciativa o governo do Paraná espera que em breve tenhamos um sistema de denúncia a nível nacional, com os bancos de dados interligados, o que proporcionará maior eficiência e eficácia no combate ao Narcotráfico.


Super herói

Seja você também um super herói, denuncie o tráfico de drogas.

Ligue 181

Ajude-nos a construir um mundo melhor.
Recomendar esta página via e-mail: