• Twitter
  • Facebook
  • RSS

Notícias

01/12/2016

Quarteto suspeito de praticar roubo e sequestro no Sudoeste do estado é encaminhado pela PM; veículo e objetos são recuperados

Durante uma ação que iniciou-se na noite de segunda-feira (28/11) e seguiu pela madrugada desta terça-feira (29/11), policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), recuperaram um veículo e objetos, além de apreenderam outro carro. A situação aconteceu na região Sudoeste do estado, após um roubo seguido de sequestro, e resultou em quatro pessoas, dentre elas um adolescente, encaminhadas à delegacia.

A PM foi acionada, por volta das 22h30, para verificar uma situação na PR 483, nas proximidades do km 12, em Francisco Beltrão, nas qual uma mulher, de 67 anos, teria sido roubada. De acordo com informações do Setor de Relações Públicas do 21º BPM, a vítima teria dito que, por volta das 19h10, transitava pela PR-281, em seu veículo GM/S10, de cor azul, quando, ao passar pela região que liga Coronel Vivida a Mangueirinha, um Fiat Strada, de cor vermelha, bloqueou a pista e fez com que ela parasse.

Segundo a vítima, três pessoas armadas teriam saído do carro, abordado o seu veículo e a colocado, com os olhos vendados, no banco traseiro da caminhonete. A mulher também teria dito que foi obrigada a entregar cartões bancários, joias e a bolsa contendo documentos pessoais. Em seguida, ela teria sido deixada amarrada em um barracão em Francisco Beltrão, de onde conseguiu fugir e pedir ajuda.

Os policiais iniciaram buscas e, por volta das 22h40, a equipe da PM de Realeza recebeu uma denúncia de que a caminhonete estava às margens da PR-182. No endereço o veículo foi encontrado e, em um posto de combustíveis, foram avistadas três pessoas. Um dos suspeitos conseguiu fugir e os demais foram abordados, sendo um adolescente de 15 e um rapaz de 19 anos.

Com a dupla os militares estaduais encontraram um canivete, dois celulares, quatro folhas de cheque já preenchidos, um talão de cheques em branco, várias peças de roupas, uma corrente dourada, a chave de ignição da caminhonete roubada, dentre outros.

Durante a ação um dos telefones tocou e uma pessoa perguntou onde os suspeitos estavam, sendo respondido que encontravam em uma mata, próximo a um posto de combustíveis. Pouco tempo depois, um carro GM/ Kadett Ipanema Flair, de cor cinza, com placas de Mangueirinha, foi abordado na PR-182. O condutor, de 33 anos, não soube responder o que fazia na região e, posteriormente, teria confessado que havia ido buscar os envolvidos.

Em continuidade à situação, por volta das 3 horas, informações de populares relataram que um homem em atitude suspeita estaria na comunidade da Linha Capanema. No endereço os policiais avistaram o envolvido, que fugiu a pé ao notar a presença da viatura. Durante a fuga ele teria dispensado uma bolsa contendo joias e relógios.

Logo após, o homem, de 27 anos, foi abordado e teria confessado a participação no roubo. Os quatro suspeitos foram encaminhados, juntamente com os veículos e os objetos apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Realeza para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Fonte: intranet pmpr

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.