Notícias

23/12/2016

Delegacia de Homicídios investiga morte de agente penitenciário

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, esteve reunido em Londrina, norte do Estado, com a cúpula das forças policiais durante esta quarta-feira (21), para definir ações após a morte do agente penitenciário Thiago Borges de Carvalho, 33 anos, que era integrante do grupo de Serviço de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). 

Carvalho foi alvejado por arma de fogo na tarde da terça (20), quando retornava de uma operação de revista (bate-grade) de rotina na Penitenciária Estadual de Londrina 2 (PEL II). “Essa morte vai demandar atenção total das nossas instituições até que leve à prisão dos responsáveis pelo crime”, afirmou Mesquita, em coletiva de imprensa concedida na cidade.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade, que já trabalha com algumas linhas de investigação. Não está descartada a participação de membros de facção criminosa no crime. “Queremos dar uma resposta fundamentada ao ocorrido. Se a população tiver informações que possam contribuir com a investigação podem fazer contato, de forma anônima, pelo Disque-denúncia 181, pelo telefone ou pelo site”, acrescentou o secretário. 

Por determinação do secretário Mesquita, equipes da Polícia Militar estão reforçando o policiamento ostensivo nas ruas da cidade. Integrantes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil foram deslocadas para dar apoio operacional às atividades necessárias.

GRUPO SOE – Integrantes do grupo SOE são responsáveis pela primeira intervenção nas unidades penitenciárias quando há algum princípio de tumulto. Com equipamentos e técnicas especiais, fazem a contenção da situação até a chegada de reforço, quando necessário. 

Durante o ano de 2016, o SOE foi expandido para as cidades de Londrina, Maringá e Cascavel, e está em fase de implantação em Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. 

Fonte: http://www.seguranca.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=10631&tit=Delegacia-de-Homicidios-investiga-morte-de-agente-penitenciario

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.