Notícias

11/04/2018

DURANTE OPERAÇÃO BPFRON APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE MACONHA E RECUPERA CAMINHONETE NO OESTE DO ESTADO

Pouco mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado, durante a Operação Bino que começou na sexta-feira (06/04). A ação policial aconteceu no início da madrugada de segunda-feira (09/04) e uma caminhonete, que havia sido roubada em outubro de 2017 em Toledo (PR), foi recuperada, porém ninguém foi preso.

 

Segundo oficial de Relações Públicas do batalhão, capitão Nairo de Oliveira Cardoso da Silva, os militares estaduais estavam em patrulhamento quando avistaram uma caminhonete Frontier. O motorista, ao perceber a presença da equipe policial, fugiu do local a pé e não foi encontrado.

 

Ao realizar a vistoria no carro a PM localizou 51 fardos de maconha, que ao serem pesados totalizaram 1.013,500 quilos. “Se formos somar o valor da droga e do veículo poderia render meio milhão de reais para o crime que o batalhão retirou de circulação”, aponta o capitão Nairo.

 

Ainda segundo o capitão, a caminhonete, que foi roubada em Toledo, estava com 60 mil quilômetros rodados e com placas do Paraguai. A maconha e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

 

Durante a Operação Bino, segundo o capitão, também foram apreendidos mais 668 quilos de maconha, duas pistolas calibre 9 mm, quatro carregadores e 314 pacotes de contrabando.


Fonte: Intranet da Polícia Militar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.