Notícias

06/08/2018

BPFRON APREENDE QUASE 30 QUILOS DE MACONHA, PRENDE HOMEM E ENCAMINHA ADOLESCENTE NO OESTE DO ESTADO

Quase 30 quilos de maconha foram apreendidos pelos policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em um ônibus de viagem em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado. A ação policial aconteceu na sexta-feira (03/08) e resultou na prisão de um homem e no encaminhamento de um adolescente. O ônibus tinha como destino Santa Rosa no Rio Grande do Sul (RS).

 

Os policiais abordaram um ônibus de viagem e, com o apoio do Pelotão de Operações com Cães, encontraram em duas bolsas, que estavam no bagageiro, vários tabletes de maconha. Ao identificar os proprietários das malas foram localizados mais tabletes da mesma droga em uma bagagem de mão. Após a pesagem, a droga totalizou 29,955 quilos.

 

Os suspeitos teriam informado aos militares estaduais que pegaram a maconha em Novo Mundo (MS) e levariam para Santa Maria (RS). Segundo o oficial da comunicação do batalhão, capitão Nairo de Oliveira Cardoso da Silva, Mato Grosso do Sul é uma das rotas de entrada de drogas no país. “Recentemente recebemos informações da nossa inteligência de que estamos na época de máxima da produção de maconha no Paraguai e ficamos contentes de conseguirmos retirar muitos quilos de circulação” relata.

 

“Aqui na fronteira conseguimos fazer o trabalho que em outras partes do estado, muitas vezes não é possível. Aqui pegamos grandes quantias que seriam distribuídas em grandes centros, evitando assim que outros crimes aconteçam no restante do país” completou o capitão.

 

Diante dos fatos, o homem e o adolescente, foram encaminhados, juntamente com a droga, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas necessárias.

 

Fonte: Intranet PMPR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.