Notícias

23/08/2018

POLÍCIA AMBIENTAL FAZ DOAÇÃO DE MAIS DE 100 QUILOS DE PEIXES CAPTURADOS EM CIANORTE

Cerca de 120 quilos de peixes, da espécie Curimbatá, foram doados na última quarta-feira (22/08), por policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental- Força Verde (BPAmb-FV) de Cianorte (Noroeste do Paraná), após serem capturados com dois pescadores, que estariam realizando a pesca predatória no Rio Ivaí, em Jussara.

 

As apreensões, de acordo com informações passadas pelo setor de Relações Públicas do batalhão, aconteceram na última terça-feira (21/08) e, no dia seguinte, todos os peixes (totalizando 120 quilos) foram doados a duas entidades diferentes.

 

Com a primeira instituição, a Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz, foram entregues 60 quilos, já com a segunda, a Comunidade Bethânia, ficaram cerca de 59,4 quilos.

 

Doações como estas, ainda segundo as informações, acontecem com frequência, principalmente, por ser uma prática prevista em lei, ou seja, todo e qualquer alimento perecível que venha a ser capturado, deve ser doado às entidades sem fins lucrativos, a fim de se evitar o desperdício.

 

Informações sobre crimes ambientais podem ser repassados anonimamente pelo Disque Denúncia – 181 ou pelo site www.181.pr.gov.br


Fonte: Intranet PMPR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.