BPAmb-FV faz apreensão de aves em cativeiro 27/03/2024 - 11:19

Após denúncia do Disque-Denúncia 181 encaminhada ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb-FV) , policiais fiscalizaram uma propriedade, domingo dia 24, no Município de Santa Cecília do Pavão, onde foi constatado um cativeiro de aves silvestres, sendo o responsável pela irregularidade, identificado, autuado e encaminhado à autoridade competente. Nas dependências da residência indicada, a equipe policial localizou pássaros silvestre da fauna nativa brasileira mantidos em cativeiro (gaiolas) sendo 10 coleirinhas (sporophila caerulescens), 4 canários da terra (sicalis flaveola), 2 sabiá laranjeira (turdos rufiventris) e 1 cardeal de cabeça vermelha, totalizando 17 pássaros nativos os quais foram encontrados sem anilhas e em gaiolas, foram apreendidas 7 gaiolas de madeira utilizadas.

Foi realizado apreensão dos passarinhos e gaiolas, os quais serão encaminhados para avaliação veterinária e averiguação das condições de reinserção a natureza, confeccionado o Auto de Infração Ambiental (AIA), no valor de R$8.500,00 (oito mil e quinhentos reais) e demais termos pertinentes ao fato.

COMO DENUNCIAR

O contato com as forças policiais pode ser feito via telefone, DISQUE 181. A ligação é gratuita. Também é possível registrar a denúncia pela internet no site www.181.pr.gov.br do Disque-Denúncia, onde deve ser preenchido um formulário com as informações sobre o crime. Tanto pelo telefone quanto pela internet, é possível manter o anonimato.

Últimas Notícias