Disque-Denúncia 181 promove encontro com Conselho Integrado De Segurança e Inteligência Empresarial (CISIE) para reforçar a integração da segurança pública com a iniciativa privada 19/10/2022 - 14:30

Gestores de segurança privada pertencentes ao Conselho Integrado de Segurança e Inteligência Empresarial de Curitiba e Região Metropolitana (CISIE) participaram de evento especial, na terça-feira (18), na Cidade da Polícia, em Curitiba, organizado pelo Centro Integrado de Denúncias 181, a fim de aprimorar e somar forças com diferentes segmentos empresariais do Estado. Essa palestra contou apresentação específica sobre a importância do canal oficial de denúncias anônimas do Governo do Paraná e sobre participação da sociedade no relato anônimo de informações em favor da Segurança Pública.

Durante a apresentação, o Chefe do Disque-Denúncia 181, Major Edivan Fragoso, pode demonstrar questões importantes sobre a segurança pública, como um dever do Estado e responsabilidade de todos, de acordo com princípios da legislação vigente. Por certo, unir as ações de governo e aparatos de polícia e justiça, com participação da sociedade, por meio das instituições privadas, promove a integração e maior credibilidade na atuação contra a criminalidade.

Além dessa conversa especial, a presidência do CISIE, representada nas pessoas do Sr. Gabriel Gouveia, Sr. Francisco Carlos Ribeiro, pode realizar a abertura do evento com uma apresentação das atividades do Grupo. O Conselho congrega diversas empresas de importantes segmentos, como Grupo Boticário, COPEL, Banco Itaú, Supermercados Condor, Veper, TIM, Raízen, Mondelez Internacional, Renault, Volkswagen, Bosh, Petrobras, entre outras.

Com isso, o Disque-denúncia 181 pode interagir com diferentes setores da sociedade, a fim de deixar o sistema à disposição para parcerias de comunicação e divulgação do canal de denúncias 181 de acordo com a demanda específica, assim como receber as denúncias anônimas e encaminhar aos órgãos responsáveis para a devida apuração.

Segundo o chefe do Centro Integrado de Denúncias 181, Major Edivan Fragoso, “estamos sempre buscando a constante capacitação da Equipe e oportunidades como esta, em conjunto com o CISIE, é fundamental para promover a integração das forças de segurança e outras instituições” disse o Major.