Após denúncia anônima, PM apreende medicamentos falsificados na região oeste do Estado 19/10/2022 - 11:02

O 5º Comando Regional de Polícia Militar (5ºCRPM) encaminhou à autoridade policial, na terça-feira (18), em Cascavel, três pessoas suspeitas de comercializar produtos medicinais falsificados. Ainda durante a ação foi possível localizar dois depósitos com grande quantidade de mercadorias falsas prontas para serem distribuídas.

Segundo informações do 5º CRPM, os dois depósitos ficavam na mesa região da cidade, sendo um na Rua Mato Grosso e outro na Rua Fortaleza. Esses dois locais seriam da mesma empresa e eram utilizados para manipulação e embalagem dos fármacos, assim como as adulterações de marca e rótulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a empresa utilizava medicamentos vencidos, que teriam os rótulos das embalagens trocados, para se adequar a uma data compatível de validade. Além disso, os produtos não possuíam a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a venda era realizada por ambulantes em diferentes regiões da cidade.

Na sequência, os espaços irregulares foram interditados. Sendo assim, os três suspeitos, juntamente, com as mercadorias irregulares e demais objetos ilícitos, foram conduzidos à 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel, para providências cabíveis.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Durante a operação a Polícia Militar contou com o apoio da Vigilância Sanitária de maneira integrada, realizando a fiscalização e medidas administrativas cabíveis. Cabe ressaltar a importância da participação do cidadão por meio das denúncias 181 que subsidiam as fiscalizações por meio de diferentes órgãos.