Como denunciar

Basta ter em mãos um telefone e ligar para o número 181. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer localidade do Paraná. O Atendimento é feito por profissionais capacitados para realizar a coleta das principais informações em um curto espaço de tempo. Você não precisa se identificar.

A denúncia também pode ser feita pela internet, através deste site. Ao clicar em "DENUNCIAR", você será encaminhado a um formulário preestabelecido, propiciando uma navegação intuitiva, que facilita o registro das informações. Basta seguir os passos sugeridos e escolher o tipo de denúncia que deseja fazer. 

Eventuais necessidades de acrescentar informações nas denúncias prestadas pela internet, acarretarão em pedido de complementação via sistema, que deverá ser atendido no prazo de 15 dias, contados da data de pedido. Esse acompanhamento é feito pelo denunciante no site do 181, de maneira totalmente anônima, através do número da denúncia e número do protocolo de acompanhamento que são fornecidos após a conclusão da denúncia.

Para acompanhar o andamento da sua denúncia ou verificar se há a necessidade de complementação, insira o número da denúncia e o número do protocolo clicando no campo "ACOMPANHAR".