Após denúncia anônima, Polícia Ambiental localiza aterros ilegais no noroeste do estado 07/11/2022 - 14:26

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) encaminhou duas pessoas à autoridade competente acusadas de aterrar propriedade rural de maneira irregular. Essas propriedades vistoriadas localizam-se, no município de Umuarama, na região noroeste do Estado.

Durante a operação policial, os infratores foram autuados e as áreas degradadas embargadas. Esses locais foram localizados, após diligências deflagradas, no último domingo (06), com informações do Disque-Denúncia 181, relatando o corte ilegal de árvores ameaçadas de extinção.

Porém, durante a fiscalização foram localizados dois aterros ilegais, que após medição constatou-se que ultrapassavam 100 m³ exigindo, assim, licença ambiental do órgão competente, o que não foi apresentado, diante dos fatos foram lavradas duas notificações.

AUTORIDADES

Os responsáveis pelas propriedades foram identificados, autuados no valor de R$ 10.000,00 e encaminhados à autoridade competente, para as providências cabíveis. Além disso, a área degrada foi embargada e o responsáveis pelos locais orientados da possibilidade de firmar termo de compromisso para recuperar a área destruída.

COMO DENUNCIAR

O contato com as forças policiais pode ser feito por telefone, discando 181. A ligação é gratuita. Também é possível registrar a denúncia pela internet, onde deve ser preenchido um formulário com as informações sobre o crime. Tanto pelo telefone quanto pela internet, é possível manter o anonimato.