BOPE RETIRA MAIS DE 11 QUILOS DE MACONHA E ENCAMINHA CINCO PESSOAS POR TRÁFICO E ROUBO EM CURTIBA E NA RMC 27/09/2018 - 14:40

A atuação ostensiva do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) em Curitiba e Região Metropolitana resultaram na apreensão de 11 quilos de maconha, mais de 60 pedras de crack e no encaminhamento de cinco homens envolvidos em roubos e tráfico de drogas. As ocorrências foram na terça-feira (25/09) na Capital e em Pinhais.

No bairro Atuba, em Pinhais (PR), os policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do BOPE, abordaram dois rapazes em frente a uma casa na Rua João Claudio Mehl. Com um dos suspeitos foram encontradas 18 pedras de crack e R$ 35,00 em dinheiro trocado. O outro envolvido não tinha nada de ilícito e foi liberado.

Em continuidade à ação, a equipe recebeu a permissão da mãe do rapaz para fazer uma vistoria ao imóvel que resultou na apreensão de mais 46 unidades da mesma droga e R$ 557,45 em notas trocadas. Com apoio de uma equipe da Guarda Municipal foram revistadas a mãe e a namorada do rapaz, mas nada de ilícito foi encontrado.

Uma equipe da Companhia de Operações com Cães (COC) também prestou apoio e auxiliou na localização de três celulares, que de acordo com o BOPE, teriam sido trocados por drogas. Diante da situação o suspeito foi levado, juntamente com os materiais apreendidos, à delegacia de Polícia Civil da cidade para os devidos procedimentos.

Em outra ocorrência, uma equipe da RONE atendeu uma situação de tentativa de roubo de veículo próximo a Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, no bairro Campo Cumprido, e durante as diligências na Cidade Industrial de Curtiiba (CIC) foi localizado um homem que tinha uma tornozeleira eletrônica e teria passado pelo local no mesmo horário em que a ação criminosa ocorreu. Com ele os policiais militares encontraram uma bicicleta roubada e, após os procedimentos de praxe, foi conduzido à delegacia da região.

No bairro Boqueirão, os policiais do BOPE abordaram três homens na Rua Willian Booth, resultando na apreensão de aproximadamente 11 quilos de maconha. Um dos suspeitos foi flagrado com alguns tabletes dentro de seu carro e durante a abordagem indicou o imóvel onde estaria o receptador da droga. Todos foram encaminhados para as medidas cabíveis.