BPFRON APRESENTA BALANÇO DE APREENSÕES DA OPERAÇÃO MEROM 19/10/2018 - 16:10

A Operação MEROM, deflagrada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira e realizada de 21 de setembro até a presente data, resultou em diversas apreensões.

As ações de combate a crimes transfronteiriços estão sendo desenvolvidas na extensão da área de atuação do Batalhão, contemplando os 139 municípios da região Oeste e Sudoeste do Estado, com atuação integrada dos órgãos de segurança e fiscalização além da participação do poder judiciário, com expedição de mandados de busca e apreensão. Participam da Operação MEROM o STA - Seção de Transporte Aéreo - Casa Militar da Governadoria, o G.O.A – Grupo de Operações Aéreas da Polícia Civil, Receita Federal,Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

De forma simultânea, um grande trabalho de operações vem marcado o BPFron. Primeiro Batalhão de Fronteira do país, atuando com forte integração com as demais forças de segurança e fiscalização, o BPFron apresenta resultados com apreensões diárias de armas, drogas e contrabando, além do trabalho assíduo combatendo os demais delitos transfronteiriços.

Seguem os resultados das apreensões da Operação MEROM do Batalhão de Polícia de Fronteira, em 29 dias de operação:

•116.740 (cento e dezesseis mil setecentos e quarenta) pacotes de cigarros

•98 kg de maconha

•3 kg de cocaína

•10 armas de fogo

1870 volumes de contrabando

490 sacos de veneno agrícola

370 pneus

128 munições

5 veículos recuperados

42 maiores presos

5.270 pessoas abordadas

296 ocorrências com ilicitude

1.682 veículos abordados

56 Veículos encaminhados

De acordo com o Comandante do BPFron, Major Saulo de Tarso Sanson Silva, a integração é parte mais marcante da atuação do BPFron que vem sendo reconhecido pelo seu trabalho a nível nacional, impedindo que drogas e contrabando escoem para o País afora. É necessário além dessa integração ações eficazes que coibem tais crimes transfronteiriços. Estamos trabalhando com operações maciças com um único objetivo: cumprir a missão do Batalhão de Fronteira da forma mais eficiente possível.