BPFron e PF apreendem mais de duas toneladas de maconha na Operação Fronteira Integrada 02/08/2017 - 16:44

Na noite de terça-feira (25), policiais do BPFRON e policiais federais do NEPOM prenderam três pessoas e apreenderam mais de duas toneladas de maconha.

No âmbito da Operação Fronteira Integrada, equipes compostas por policiais militares do BPFRON (Pel. Ações Aquáticas) em parceria com Policiais Federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), realizavam uma operação no Lago de Itaipu, quando por volta das 19h30 min notou-se uma movimentação suspeita e um veículo Gm Captiva, próximo a um porto clandestino na Vila Bananal.

Na tentativa de abordagem, o condutor do SUV tentou realizar uma fuga, iniciando assim um acompanhamento tático. Posteriormente, o suspeito rompeu a cerca de uma fazenda e fugiu pela mata da região, impossibilitando sua captura. No interior do veículo foram encontrados 610,1 kg (seiscentos e dez quilos e uma grama) de substância análoga à maconha.

Em ato contínuo por volta das 21h30 min, outra equipe realizava policiamento embarcado, quando avistou um barco sentido Paraguai/Brasil que atracou próximo a praia artificial de Santa Terezinha de Itaipu. Foi efetuada abordagem e na embarcação em alumínio de 7 m com motor 35 Hp, estavam dois indivíduos, ambos paraguaios. No barco foram localizados alguns volumes com 1432,7 kg (mil quatrocentos e trinta e dois quilos e sete gramas) de substância análoga à maconha e também um automóvel Fiat Stilo que transportava a droga.

Na ação foram apreendidos dois veículos, uma embarcação com motor 35 Hp. Três pessoas foram presas e 2.042,800 kg (dois mil e quarenta e dois quilos e oitocentas gramas) de maconha apreendidos.

Diante dos fatos, os indivíduos foram detidos, a embarcação, os carros e a substância entorpecente foram apreendidos e entregues à autoridade competente para as providências cabíveis.

Fonte: Comunicação Social do BPFron.