DENÚNCIA AUXILIA POLICIAIS AMBIENTAIS A ENCONTRARAM DESMATAMENTO DE ÁREA DE PRESERVAÇÃO EM TAMARANA 05/12/2018 - 16:00

A ação conjunta de fiscais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e dos policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV), resultou na localização de uma área de preservação ambiental permanente de 16 hectares que estava sendo desmatada e na prisão de dois homens que derrubavam as árvores nativas da região. A ocorrência foi na terça-feira (04/12) em Tamarana (PR), no Norte do Estado.

Segundo as informações do Batalhão Ambiental, fiscais do Escritório do IAP de Londrina (PR) receberam denúncias sobre o crime de desmatamento e solicitaram apoio dos policiais militares para verificar o fato. Ao chegar no local, a equipe encontrou dois homens manuseando máquinas retroescavadeiras fazendo estoca e derrubada de árvores, incluindo a degradação de nascentes com soterramento. O relato dos suspeitos aos policiais militares indicou que eles seriam contratados pelo dono da propriedade para fazer o serviço.

A dupla não tinha documentação para exercer a atividade e os policiais constataram a derrubada de árvores nativas como Angico Branco, Capixingui, Cedro, Canelão, Sapuva, Cajarana, Caroba, Gurucaia e Araucária Angustifólia. Os homens acabaram presos em flagrante por destruição e dano de floresta de preservação permanente.

Os procedimentos legais foram feitos no local e a dupla foi levada à Central de Flagrantes de Londrina (PR) para a lavratura do Boletim de Ocorrência. As máquinas foram deixadas no local e um dos homens ficou como fiel depositário dos equipamentos até a decisão judicial.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias