Disque-denúncia 181 participa de evento, na capital do Estado, junto à Polícia Civil do Paraná em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Drogas 27/06/2022 - 13:20

Nesse último fim de semana (25 e 26), em Curitiba, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou um evento de conscientização sobre o combate ao tráfico de drogas. Esse encontro ocorreu no Jockey Plaza Shopping e contou com a participação massiva das famílias que passeavam pelo local. O espaço organizado para a exposição contou com viaturas policiais, demonstração de equipamentos e espaço kids. Além disso, durante os dois dias, ocorreram demonstrações de como são feitas as abordagens e buscas por drogas com os cães policiais farejadores (K9) da Divisão Estadual de Narcóticos DENARC - PCPR.

 

O dia 26 de junho é o Dia Internacional de Combate às Drogas. Essa data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar a população a respeito dos problemas desencadeados pelas drogas aos indivíduos as utilizam e à sociedade. A data foi estabelecida pela Assembleia Geral da ONU, por meio da Resolução nº 42/112, de 7 de dezembro de 1987. No Paraná, para reforçar o enfretamento às drogas, a Lei Estadual 14.072 de 2003 institui o Mês Junho Paraná Sem Drogas, dedicado a ações de esclarecimento e incentivo à prevenção e ao tratamento contra o uso indevido de entorpecentes.

 

Em busca de integração com as forças de segurança do Paraná e a fim de promover esclarecimentos ao público sobre o funcionamento das denúncias anônimas, o disque-denúncia 181 atuou junto à PCPR nos dois dias de evento. No local, foi possível a distribuição de material gráfico (Cartilha Disque-Denúncia) ao público que visitava o estande, assim como interação direta com os policiais civis do DENARC que utilizam o sistema de denúncias anônimas do 181 na repressão contra as drogas. O Chefe de Centro Integrado de Denúncias 181, Major QOPM Edivan Fragoso, destacou a importância do evento.  “Essa integração visa informar a população e estimular o uso das forças de segurança no enfretamento às drogas e demonstra a possiblidade do público participar diretamente disso por meio das denúncias anônimas” enfatizou o Major.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias