OPERAÇÃO POLICIAL CUMPRE 27 MANDADOS JUDICIAIS NO INTERIOR DO PARANÁ 28/11/2018 - 13:30

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, na manhã da última terça-feira (27), deflagraram a Operação Herbarium. A ação ocorreu simultaneamente nas cidades de Francisco Beltrão e Santo Antônio do Sudoeste. Durante a operação foram cumpridos 27 mandados judiciais, sendo 13 de prisão temporária e 14 de busca e apreensão.

Denominada como Operação Herbarium, em referência ao lugar onde se disseca ervas, a ação visa combater o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas. Os mandados, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Francisco Beltrão, foram atendidos por 80 policiais civis e militares. 

As diligências são decorrentes de investigações realizadas pela 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão com apoio da Polícia Militar. O Grupamento aéreo de operações especiais da Polícia Civil presta apoio nas diligências.

De acordo com o delegado-adjunto Ricardo Moraes, as investigações duraram seis meses. “As atividades de distribuição de drogas foram investigadas e apuradas até que se chegasse ao núcleo familiar”, falou.

Ao fim da operação, foram presas 12 pessoas, sendo oito em Francisco Beltrão e quatro em Santo Antônio do Sudoeste. Os suspeitos foram encaminhados para a 19ª SDP de Francisco Beltrão e autuados pelo crime de tráfico de droga e associação ao tráfico. Todos permanecem à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias