PM ENCAMINHA 13 PESSOAS ENVOLVIDAS COM TRÁFICO DE DROGAS NA REGIÃO CENTRAL DE CURITIBA (PR) 05/06/2018 - 16:10

Na região Central de Curitiba, o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), apreendeu várias porções de crack, maconha e cocaína em abordagens distintas no último fim de semana. As ações resultaram em 13 pessoas encaminhadas por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas.

No Prado Velho um rapaz foi preso pelos policiais militares ao ser flagrado com 92 porções de crack. Em outra situação, já na região Central, dois jovens que embalavam drogas em um apartamento foram surpreendidos com a abordagem da PM. No local havia 252 gramas de maconha, 124 gramas de crack, e sete gramas de cocaína, além de duas balanças de precisão.

Novamente no Prado Velho, uma equipe policial percebeu o comportamento estranho de dois rapazes, e que um deles guardou algo embaixo de uma pedra. Ao ser feita a abordagem constatou-se que se tratava de R$ 383,70 em dinheiro. No local, testemunhas teriam apontado aos policiais que uma casa nas proximidades servia de ponto de venda das drogas. No imóvel foram encontrados 3,847 quilos de maconha, 32 gramas de crack e nove gramas de cocaína.

Em outra ocorrência, os policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) abordaram três homens e apreendidos quatro pontos de LSD, 11,5 gramas de cocaína, 17 comprimidos de ecstasy, 66 gramas de maconha, e R$440,00 em dinheiro.

Por fim, uma ação conjunta entre o 12º Batalhão, o 17º Batalhão e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na interceptação de um grupo de cinco pessoas que seguia de Curitiba para Balneário Camboriú (SC) para vender drogas. O grupo tentou fugir da abordagem, mas acabou parado em Joinville (SC). Com os suspeitos havia quantidades de M1, Special Key, LSD, ecstasy e cocaína, além de R$ 5.912,50 em dinheiro. Todos os envolvidos foram levados à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.