POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE ESPINGARDAS, MUNIÇÕES E UM PAPAGAIO EM MIRADOR (PR) 17/10/2018 - 14:40

Um homem foi encaminhado por suspeita de posse ilegal de arma de fogo, durante uma ação dos policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), na última terça-feira (16/10). A prisão aconteceu no município de Mirador, no Noroeste do Estado, e houve, ainda, a apreensão de quatro espingardas, várias munições e um papagaio.

Uma denúncia anônima, repassada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), levou os policiais à uma residência localizada na estrada do Paraíso do Norte, que leva em direção a São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso.

De acordo com o setor de Relações Públicas do batalhão, do lado externo da residência, que faz parte de uma fazenda, estava um papagaio, em um poleiro. Quando os policiais se aproximaram, encontraram um cartucho deflagrado de calibre .20, em frente à porta do imóvel.

Chamou a atenção dos policiais militares a quantidade de munições deflagradas encontradas no terreno do suspeito, foram cinco ao todo (três de calibre .36 e duas de calibre .20). Outras 12 munições de calibre .22 e duas de calibre .20 (todas intactas) também foram localizadas.

Segundo o BPAmb-FV, muito nervoso, o suspeito, ao ser questionado, teria alegado possuir quatro armas de fogo – todas, segundo ele, utilizadas para a sua defesa pessoal e também de sua casa, por já ter sido roubado duas vezes na região.

Diante dos fatos, o rapaz, juntamente com as armas e munições apreendidas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Norte, para a tomada de medidas cabíveis ao caso. O papagaio encontrado no início da abordagem também foi apreendido.