POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE RECEPTAÇÃO COM VÁRIOS PRODUTOS SEM COMPROVAÇÃO DE ORIGEM 20/11/2018 - 13:30

Um rapaz, de 19 anos, suspeito de receptação qualificada, foi preso na tarde de segunda-feira (19/11) por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), no bairro Cajuru, em Curitiba. No momento da prisão, a equipe policial encontrou diversos produtos eletrônicos e várias bicicletas sem origem comprovada.

De acordo com a polícia, o suspeito teria anunciado para venda uma das bicicletas furtadas do interior de um condomínio. “A própria vítima identificou que essa bicicleta foi anunciada em um aplicativo de compras e vendas. Os policiais foram até o endereço do anúncio para averiguar a situação”, revelou o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel David.

Segundo David, assim que entraram na residência, na rua Rubens Thome Speltz, no bairro Cajuru, os policiais encontraram mais sete bicicletas e vários outros objetos como roupas, ferramentas domésticas, notebook e videogame e até uma aparelho de ar condicionado. Na casa do suspeito, os policiais encontraram ainda instrumentos musicais e um simulacro de pistola. “Considerando que ele não apresentou nota fiscal de nenhum dos produtos e foi flagrado com a bicicleta furtada, ele vai responder por crime de receptação qualificada” explica.

O delegado afirma que a delegacia deve realizar trabalhos de investigação para averiguar se, além da receptação, o suspeito também teria participado de furtos. “Nós também vamos verificar se os objetos apreendidos são oriundos de crimes patrimoniais e quais seriam as vítimas”, ressalta.

Histórico O suspeito preso possui um vasto histórico criminal. Somente em boletins de ocorrência registrados neste ano, o nome dele consta como suspeito de diversos delitos que vão desde dirigir sem habilitação a crimes mais graves como roubo agravado, receptação, associação criminosa, estelionato e drogas para consumo pessoal. O rapaz segue custodiado pela Polícia Civil, onde aguarda à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias